TOP 5 - Animes que mais me fizeram chorar

, Comment
Share on Facebook Tweet on Twitter
Yaaaahooo ~ Estou enrolando um tempo para fazer esse TOP, por pura preguiça mesmo. ~ 
Bom, antes de tudo essa é a minha lista e eu não assisti todos os animes do mundo! Então bem provável que o seu favorito não esteja aqui, mas não se acanhe deixe o seu TOP nos comentários e vamos trocar indicações... afinal, eu adooro chorar com animes. <3 ~ 
Outra coisa antes de começarmos eu escolhi só 5 animes para não ficar muito comprido, MAAAAS dependendo de como for posso ir aumentando o meu TOP para vocês. HEHE ~ 
Chega de enrolações e vamos lá!! (Vou tentar não deixar spoliers)

5: Plastic Memories 
Plastic Memories não é um anime que te pega de surpresa, ele te faz sofrer do começo ao fim. Você já sabe o final desde o começo, mas tá lá criando esperanças só para ter seu coração destroçado no final. 
A história se passa no futuro, onde após um parente morrer você ainda pode "passar" a consciência dele para um android, chamados de Giftias. Até aí tudo bem, todo mundo feliz. Porém esses androids tem um prazo de validade e é ai que entra o nosso personagem principal Tsukasa Mizugaki, de 18 anos e um fracassado, não conseguiu passar em nenhum vestibular e só conseguiu um emprego com a ajuda da indicação de seu pai (ou tio, não tou lembrada direito x_x). Seu trabalho na Sion Artificial Intelligence Corporation é o de recolher os Giftias que já passaram do "prazo de validade". 
O trabalho nem sempre é fácil e simples, por isso é feito em duplas, de um humano e um Giftia. Tsukasa acaba por formar par com Isla, uma veterana e considerada uma das melhores na recuperação de Gifitas. Ao contrario do que sua aparência demonstra. Tsukasa acaba por começar a ter sentimentos por ela e... Não importa o quanto alguém o deseje, nada dura para sempre
Além do drama principal do anime,  ele também tem "mini-dramas" quando eles vão recolher os Giftias, pois nem todo Gifita quer ser recolhido e nem todo humano quer entrega-lo... enfim, só choro do inicio ao fim. 

4: Toradora!
Toradora é uma comédia romântica daquelas que você não espera cair em lágrimas. Eu chorei de soluçar, de ter de pausar o anime porque não tava conseguindo enxergar mais nada de tantas lágrimas nos olhos. O negócio foi HARD. 
E os segundos finais do anime então? Quero nem comentar sobre eles. 
Esse é um anime um pouco mais famoso do que o Plastic Memories, acho que mesmo que você não tenha assistido já deva ter visto alguma referencia sobre ele. 
Aisaka Taiga uma colegial de baixa estatura e Ryuuji Takasu, um colegial com os olhos de um vândalo são vizinhos e estudam na mesma escola. Ela é apaixonada pelo melhor amigo dele e ele é apaixonado pela melhor amiga dela. E os dois, apesar de todas as diferenças e peculiaridades (que não são poucas), se juntam para se aproximarem se suas paixões. E é assim que começa a história... De uma maneira meio boba e cliché mesmo. O resultado é obvio, você já descobre logo no primeiro episódio... Mas o que te pega, ou pelo menos o que me pegou, é como as coisas acontecem, como um começa a entender e a aceitar a diferença do outro... O anime te faz ama-los junto com eles. 
Claro que tem vários momentos que ele aperta o teu coração de uma forma um pouco negativa, mas nada vai tirar esse anime do posto dos meus animes preferidos. Até porquê só comecei a assistir ele porque me falavam que eu era parecida com a Taiga, então já tinha me apegado na personagem antes mesmo de assistir. 

3: Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (AnoHana)
A tradução literal do nome do anime é: dor e sofrimento. Acho que o que me doeu mais foi ter assistido os 11 episódios seguidos, sem parar. Já vi algumas pessoas usando como troféu o fato de não chorado com esse anime... Já eu chorei com o anime, com o filme e com o Live Action.  

A tradução real é: Ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia.  
AnoHana começa com Jintan narrando sobre o seu "pesadelo de verão". E esse seu pesadelo nada mais é do que o espirito de sua amiga de infância, Memma. Memma aparece para Jintan porque queria realizar um ultimo desejo, uma promessa que tinha feito em vida... mas ela não se lembra de qual é esse desejo. 
Essa aparição, faz com que Jintan se reúna novamente com seus outros amigos de infância, para ajudar a resolver o mistério do desejo de Memma. 
Memma morreu precocemente e devido a vários fatores todos os seus amigos acabaram se afastando. Reuni-los novamente trás uma série de dramas passados, amores não correspondidos e laços que ainda não foram quebrados. Mas também, ajuda-os a superar seus dramas e medos. 
AnoHana tem um começo bem ok e chega até a ser fofinho, mas conforme o tempo ele vai esmagando o seu coração de angustia. E eu só tenho uma coisa para dizer sobre o final desse anime: Mitsuketa Memmaaaaa!

2: Clannad e Clannad: After Story
Bom falou em choro e em animes na mesma frase, tem de ter Clannad! Juntei as duas temporadas em um ranking só, porque não faria sentido deixa-las separadas... mas só por conhecimento geral: chorei mais no After Story. 
Clannad começa com um clima bem calmo e de boinha, no começo você não dá nada por ele. Confesso que o que prendeu nele foi a história paralela que aparecia sempre no começo de cada episódio, história essa que tem muita importância para entender o final. 
Tomoya Okazaki é um delinquente e acredita que nunca chegará a nada. Junto com seu amigo Sunohara, ele mata aulas e planeja desperdiçar seus dias de escola. Um dia a caminho da escola ele acaba se encontrando com Nagisa Furukawa e a partir disso ela decide que eles serão amigos. Ambos estão no ultimo ano da escola, porém Nagisa já era para ter se formado, mas por causa de sua doença ela teve de repetir um ano e agora todos os seus amigos se formaram e ela não conhece mais ninguém por isso acaba se agarrando no Tomoya. No começo ele tenta ignorar a garota, mas por um pouco de dó e com a insistência dela ele acaba cedendo... E aí começa a amizade dos dois e que aos poucos vai florescendo em amor. 


1: Nana
Nana é um anime um pouco raro de se ver em listas de choro, pelo menos eu vi em poucas. Houveram muitos fatores pessoais para que Nana ganhasse a primeira colocação. Eu lembro muito bem de quando assisti ele, chorei do começo ao fim, do primeiro ao ultimo episódio. 
Nana conta a história de duas garotas que por ironia do destino possuem o mesmo nome. Elas se encontram a primeira vez no trem a caminho de Tóquio. Ambas estão viajando em busca de oportunidade. Nana Komatsu é uma jovem indefesa, ingênua, de 20 anos, que facilmente se apaixona e se torna dependente e pegajosa para com aqueles que a rodeiam. Nana Osaki, por outro lado, é uma orgulhosa, vocalista punk rock, que nutre o desejo de se tornar uma cantora profissional. 
Muitas coisas acontecem após a chegada deles em Tóquio e elas acabam por se reunir novamente. Dessa vez para dividirem o mesmo apartamento. 
Eu gosto bastante de Nana porque ele não é um shoujo "tudo perfeito", ele é algo que se assemelha a vida real (e acho que foi por isso que chorei tanto, hehe). Ele mostra todo o drama de um relacionamento, tem traição, casais "perfeitos" que são obrigados a se separarem por "obrigações", amores não correspondidos, dramas para todos os lados e pra não virar um poço de depressão consegue equilibrar bem com a comédia. Assim como Toradora, Nana é um dos meus animes preferidos. 

Bom é isso pessoal. O que acharam? Também choraram com algum deses?? 
~ Assim como eu falei lá em cima, comente qual foi o anime que mais te fez chorar. ~ 

Autor

author
123Postado em

Nothing

0 comentários

Comment Now